Sedentário ou com pouca grana? Comece a praticar esportes já!

A ciclovia Rio pinheiros é uma alternativa para os amantes do ciclismo

A ciclovia Rio pinheiros é uma alternativa para os amantes do ciclismo

E ai galera!

Como todos os paulistanos sabem, ou melhor, todos os brasileiros, nossa economia não está das melhores. E quando o assunto é economizar uma grana e conseguir mexer o esqueleto, o assunto é aqui com o 1,2,3 corre!

Qual sua desculpa para não praticar uma atividade física? Cansado ao final do dia? Pouco dinheiro para se envolver com um esporte.  O texto abaixo mostra como a prática esportiva  pode ser simples e muito agradável .

Vou apresentar alguns esportes que você pode praticar sem grandes orçamentos. Lembrando SEMPRE, que antes da prática esportiva, é aconselhável uma visita a um médico: cardiologista, clínico geral, para fazer alguns exames e constar que seu corpo está ok com a prática de exercícios físicos.  Afinal, ninguém quer ter um “piripaque” no meio do Parque do Ibirapuera.

Caminhada:  Certamente você sabe que caminhar é uma das atividades básicas do ser humano. Então vamos largar o sedentarismo e colocar o esqueleto para caminhar. Com aproximadamente 1.600m de caminhada, você consegue queimar 100 calorias. Isso pode ser a sua volta do almoço para o trabalho caminhando, ao invés de utilizar o carro.  Caso suas caminhadas comecem  a tornar-se longas, é interessante você investir em um par de tênis confortável.

Para tornar seus passeios mais interessantes, convide seus familiares, colegas do trabalho. Caminhe, relaxe e, curta a natureza.

Corrida:  A prática da corrida é algo um pouco mais avançado do que da caminhada. Correr certamente é a primeira coisa que  a maioria das pessoas pensam quando o assunto é: praticar esportes com pouca grana.  Caso não tenha nenhuma lesão, a prática da corrida é simples: um tênis confortável e 1,2,3 corre!

Sempre é legal estimular um foco com a corrida: perder algum peso, participar de competições. Quando você vir, vai estar correndo 5km, e depois, 10km sem grandes esforços.

Nesta época de preocupação com a saúde ou com a aparência, você pode correr com grupos especializados. Dando uma volta nos grandes parques da cidade, você certamente vai encontrar essa galera bem animada, preparando-se para alguma corrida.

Pé no asfalto!

Ciclismo: Quem nunca escutou aquele ditado:  “Quem aprende a pedalar, nunca mais esquece”. Um ditado popular sobre andar de bicicleta, que se mostra real. Pratico o ciclismo de duas a três vezes por semana, desde fevereiro de 2013, a atividade virou um vicio. No ciclismo, você vai precisar de um capacete e de uma bicicleta, que as chamo carinhosamente de Magrelas.

Pedalar, pedalar e pedalar. Sim. É um esporte simples e de início com baixo custo. Pegue aquela bicicleta que você deixou esquecida na garagem, veja a pressão dos pneus e saia à rua para pedalar. Lembre-se: calçada não é local para andar de bicicleta! Utilize sempre capacete. Com o tempo, você pode começar a investir em melhorar sua magrela  ou até fazer um up grade, comprando uma nova.

Além de ser saudável  e deixar o corpo em forma, a prática do ciclismo pode vir a melhorar sua economia. Caso você more próximo ao trabalho, não hesite: vá de bicicleta; você estará ajudando seu corpo, bolso e o meio ambiente.

Força no pedal!

Natação: Conhecido como o esporte mais completo de todos, a natação também é um esporte de baixo custo e muito saudável.

Você não precisa ter uma piscina em casa, nem na de seu amigo; pode ser um clube próximo, uma academia. A natação é uma ótima prática para melhorar o condicionamento físico e também para aqueles que possuem asma. Nesse esporte, você precisa apenas de: sunga (para homens), maiôs (para as mulheres), touca e óculos de natação.

Caia na água sem medo!

2 comentários sobre “Sedentário ou com pouca grana? Comece a praticar esportes já!

  1. Título muito ruim. Falta um verbo, uma ação. Tipo: Conheça opções de esporte de baixo custo. Outra coisa: este é um blog jornalístico, não de bate-papo com o leitor. Os textos devem ser jornalísticos. É estranho ler, por exemplo: “Sou um pouco suspeito para falar sobre essa modalidade.” Por fim, achei óbvio demais o texto. Caminhar, andar de bicicleta, correr, nadar… Surpreender o leitor é essencial…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s