Obstáculos x vida saudável

Começo o meu primeiro post neste blog com um desafio para você. Ter uma qualidade de vida em uma cidade grande não é fácil, eu sei. Poluição, violência, trabalho e mais trabalho, congestionamentos diários… Enfim, uma quantidade enorme de problemas.

Mas por que será então que, de acordo com o IBGE, quase 80% dos brasileiros vivem em cidades grandes? A pesquisa afirma que são pessoas em busca de melhores empregos e condições de vida.

Tudo tem o seu preço, e há quem diga que não tem uma vida saudável porque não tem tempo, ou então, porque enfrenta dificuldades para conciliar o trabalho, a casa, os filhos, a faculdade, etc. com a prática de exercício e a boa alimentação.

Mudança de hábito. Renato Petkevicius, protagonista da matéria abaixo, mesmo com todas as dificuldades impostas pela vida, não deixou de praticar exercícios e ter uma vida saudável. Então, o meu desafio, como eu escrevi no começo deste texto, é o seguinte: assista o vídeo e responda para si mesmo, o que a palavra superação significa para você? 

2 comentários sobre “Obstáculos x vida saudável

  1. Repito: este é um blog jornalístico, não de bate-papo com o leitor. Não se justifica começar um texto assim: “Começo o meu primeiro post neste blog com um desafio para você.” Não entendi o post. Se vc tivesse entrevistado o rapaz, tudo bem, mas apenas colocar um vídeo alheio e não oferecer nenhuma informação!!! O objetivo do trabalho não é esse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s