Desvendamos a suplementação alimentar e seus mitos

E ai galera!

Hoje o assunto do 1,2,3 corre! será à suplementação alimentar. Batemos um papo com a nutricionista, Elaine Silva Pereira, que é a responsável por sanar as dúvidas de clientes na loja de produtos naturais, Internutri, na Vila Mariana. Questionamos alguns mitos sobre a suplementação e, algumas dúvidas para quem está pensando em começar uma reeducação alimentar.

Normalmente os suplementos alimentares, entram em cena quando, nós, meros mortais, buscamos resultados rápidos para uma mudança estética em nosso corpo. Perder peso para algumas mulheres ou, ganhar massa muscular para os homens, afinal, o #projetoverão está chegando.

Um dos grandes erros que, algumas pessoas comentem, sobre este tema é que, utilizando um suplemento alimentar, milagres podem ocorrer para melhorar a estética do corpo com rapidez. Porem, toda essa pressa, para conquistar uma barriguinha sarada, pode virar um pesadelo, caso mal administrados, os suplementos alimentares, podem causar grandes danos a saúde.

Com muitas promessas tentadoras, os suplementos são vendidos livremente, em lojas especializadas ou farmácias, sem receitas médicas, “eu já encontrei whey protein à venda, até em conveniência de posto de combustível”. O correto para começar uma suplementação alimentar é, procurar um médico ou, um nutricionista, para tirar suas dúvidas e, dar início a um processo alimentar com foco em resultados.

A suplementação não substitui uma alimentação, e sim, complementa com nutrientes como: vitaminas, fibras, minerais, etc sua dieta.

Confira nossa conversa sobre suplementação alimentar com a nutricionista, Elaine Silva Pereira:

Elaine Silva Pereira: 

CRN: 29539  – olanutricionista@internutri.com

Internutri produtos naturais : Rua Borges Lagoa, 1032, Vila Clementino 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s