Associação promove caminhadas pela saúde em todo o Brasil

As atividades físicas têm papel fundamental na qualidade de vida de um indivíduo independente da idade, sexo, classe social e etnia. (Como já mostramos em matérias anteriores aqui no 1,2,3 corre). Mas mais do que isso elas são meios de reunir pessoas. E é por esse motivo e outros que entidades e associações realizam caminhadas a favor de uma causa.

Foi com essa idéia que a associação Unidos pela Vida está promovendo caminhadas para a conscientização da doença fibrose cística, doença genética, não contagiosa e ainda sem cura, caracterizada por problemas no sistema respiratório e digestivo. São sintomas dela: tosse crônica, pneumonia de repetição e diarréia. Segundo o Ministério da Saúde existem 3.500 brasileiros cadastrados atualmente no Brasil para tratamento dessa doença. O número poderia ser maior, porém muitas pessoas não sabem que são portadoras da fibrose, inclusive a doença é pouco conhecida pela sociedade médica.

Portanto, neste domingo, 8 de setembro, será celebrado, pela primeira vez, o dia mundial da fibrose cística. E para marcar a data as cidades de Aracaju, Salvador, São Luis, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Curitiba irão promover caminhadas. Além de celebrar e reunir, essas atividades têm o objetivo de conscientizar a população brasileira e divulgar a acessibilidade aos medicamentos indicados para o tratamento.

Portador ou não, vale a pena conferir de perto, participando das caminhadas. Em São Paulo, ela acontecerá às 10 horas no Parque Ibirapuera. Veja mais detalhes no site da Unidos pela vida.

1236319_722120831137116_632961125_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s