Voluntários ajudam iniciantes a pedalarem com segurança nas ruas de São Paulo

bike-anjo

Apesar do ciclismo já ter sido bem abordado aqui no 1,2,3 corre, não poderia ficar de fora dessa série de matérias o projeto Bike Anjos. Os Bike Anjos, como o próprio nome sugeri, é um grupo de voluntários que ensinam as pessoas a andar de bike e a pedalar com segurança nas grandes cidades urbanas, como São Paulo.

Criado em 2010, o projeto, que nasceu na capital paulista, já existe em 160 cidades brasileiras, além ter expandido para outros países como Estado Unidos e Portugal. E a Austrália já tem planos para implantar o Bike Anjos no país também.

Segundo JP Amaral, um dos fundadores do projeto, nesses três anos de existência, já foram atendidas cerca de 5 mil pessoas só no Brasil. E a maioria delas são mulheres entre 20 e 30 anos. Mas não são somente as aulas que chamam a atenção do público, mas as atividades, como oficinas e passeios. “É uma forma de integrar diferentemente com a cidade de São Paulo”, ressalta ele.

JP ainda conta que no ano passado no Dia Mundial sem Carro uma empresa contratou eles para fazer uma pedalada com os seus funcionários. A finalidade era promover o uso da bike como transporte diário. Na hora do almoço, mesmo de baixo de chuva, 20 funcionários desse escritório subiram na bicicleta e foram com os Bike Anjos almoçar em um lugar distante.

Todo último domingo do mês os Bikes Anjos promovem o EBA – Escola Bike Anjo – na Praça dos Arcos – entre a Av. Paulista e a Av. Angélica. Lá eles se reunem com a população interessada em aprender e reaprender a andar de bike.  Vale a pena conferir de perto essas aulas, veja aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s