Comida de verdade é aquela feita em casa, apontam nutricionistas

Nas grandes metrópoles, como São Paulo, a maioria dos trabalhadores não têm tempo de almoçar em casa durante a semana. A solução acaba sendo comer em restaurantes e lanchonetes.  Tal situação provoca a má alimentação do indivíduo e, consequentemente, problemas de saúde como, por exemplo, aumento do peso e colesterol alto. Segundo dados deste ano do Ministério da Saúde, 51% da população brasileira está com excesso de peso. Mas qual seria a melhor opção para ter uma vida saudável?

Foi pensando na qualidade de vida de executivos e trabalhadores em geral, que as nutricionistas Ana Luísa Barreto, Bruna Poncioni e Rafaella Dusi colocaram a mão na massa e criaram a empresa RealFood Nutricare, neste ano. A proposta é aliar atendimento nutricional com o preparo de refeições saudáveis para serem congeladas e consumidas durante o trabalho. A ideia é justamente substituir a alimentação feita nas ruas por comidas caseiras. “Apesar da população estar hoje em uma contínua busca pela saúde e esse assunto ser muito abordado nas mídias em geral, a vida saudável ainda é constantemente deixada de lado”, pontuam as nutricionistas da RealFood Nutricare.

O nome RealFood Nutricare faz referência à alimentação real, verdadeira, com características de comida caseira. Para as sócias da empresa é muito importante estabelecer hábitos e prioridades na alimentação diária de um indivíduo que tem uma semana cheia de tarefas. Além disso, é preciso ter cuidado com a conversação de alimentos. “Por existir essa dificuldade, nosso objetivo é levar a saúde até as pessoas, de uma forma cômoda e segura, incentivando para que elas não desistam de buscar a vida saudável”, ressaltam as três.

Para elas, vida saudável é definida em três palavras: equilíbrio, moderação e harmonia. “A saúde em si, é complexa, e não é simplesmente a ausência de doenças. Depende também do contexto em que a pessoa está inserida. Mas se exageros e privações extremas forem evitados, e não só na alimentação, mas em todos os âmbitos da vida, essa vida saudável não é difícil de ser alcançada”, finalizam as nutricionistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s